PORQUE DECIDI SER CANDIDATO A VEREADOR DE MANHUAÇU? Professor Fabrício Santos – 55007 PSD #somos55007vereadorfabriciosantos


PROFESSOR E ARTISTA PLÁSTICO FABRÍCIO SANTOS
-PORQUE DECIDI SER VEREADOR?
Comecei a me envolver com a política desde jovem, quando morava em Vitória/ES e estudava no Curso Técnico em Metalurgia na Escola Técnica Federal do Espírito Santo, hoje conhecida como IFET/ES. Participei em 1992 do Movimento Estudantil Brasileiro da época contra a corrupção, me tornando um dos “Caras-pintadas” pintando o rosto de verde e amarelo, indo para as ruas nos concentrando na Avenida Reta da Penha, para pedir o Impeachment do Presidente Fernando Collor de Mello, baseado nas denúncias de corrupção e nas suas medidas econômicas impopulares como confiscar o dinheiro do povo. Acompanhar estes acontecimentos da época ajudou-me a aprender a acompanhar a política da cidade onde morava, saber ser coerente e ter bom senso nas minhas opiniões e críticas que fazíamos com as gestões públicas.
Mudei-me pra Manhumirim em 1998 depois de me formar e abrir uma Galeria de Artes no Shopping da Cidade em abril de 1999. Com o intuito de expandir a minha galeria de artes e abrir uma escola de desenho e pintura com uma infra-estrutura maior, retornei para a minha cidade natal de Manhuaçu a convite da D. Ilza Campos Sad responsável pela Casa de Cultura onde fiz a minha primeira exposição de artes em Manhuaçu em outubro de 1999. Em dezembro de 1999 inaugurei no Manhuaçu Shopping a “Galeria de Artes Fabrício Santos”. Trabalhei com artes e cursos com minha Família Santos durante muitos anos ajudando a alavancar a cultura do nosso município.
Somente me filiei a um partido político em 2003, quando já estava casado e pai do meu primeiro filho. Durante este tempo, observei o descontentamento da população com alguns vereadores e também com projetos e programas de governo que não saiam do papel, muito reclamações de políticos que não demonstravam comprometimento com a moralidade na administração pública. Depois de ter sido eleito como o mais votado da mesorregião da Zona da Mata mineira entre 142 municípios a somente 3 vagas da região, para ser Delegado Estadual de Cultura na Conferência Nacional de Brasília/DF, levei propostas para o desenvolvimento da cultura regional, busca de recursos e idéias para a construção do SNC- Sistema Nacional de Cultura no ano de 2010. Quando retornei de Brasília, fui convidado pelo Executivo Municipal para trabalhar com o cargo comissionado de Diretor Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu, onde pude mostrar minha experiência e conhecimento técnico no setor cultural e potencializar os trabalhos de um Departamento desestruturado e sem orçamento especificado, tornando-a uma pasta confiável e com credibilidade com parceiros, entidades e população, onde conseguimos em pouco tempo promover eventos de grande expressão nas diversas categorias artísticas e principalmente valorizando os artistas prata da casa. Fizemos inúmeras festas tradicionais na cidade e distritos e promovemos três encontros de bandas e fanfarras, revelando talentos e apresentando o momento de “Ouro” da Banda do 11º Batalhão de Policia Militar de Minas Gerais sediado em Manhuaçu. Respeitando a decisão do executivo, só não organizei o Carnaval, onde lamento, pois tínhamos projetos interessantes para trabalhar na época com as agremiações carnavalescas.
Hoje sou artista plástico recordista brasileiro RankBrasil, professor pedagogo pós-graduado em Literatura, Cultura e Arte na Educação e cursando o MBA em Gestão Pública. Sou funcionário público concursado como professor de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e proprietário do Gotland Instituto Cultural de Educação e Artes, membro de várias academias de Ciências, Letras e Artes no Brasil e Presidente-fundador da ACLA/MG.
Hoje busco como candidato a vereador pela coligação SD e PSD “Juntos somos fortes”, obter algumas centenas de votos de eleitores que buscam a renovação e que procuram os mesmos objetivos que os meus para a cidade de Manhuaçu. Serei ético e coerente com minhas idéias e princípios. Não farei promessas que não posso cumprir ou que não cabem à função de um vereador executar. Comprometo-me a levar boas idéias para a melhoria dos serviços públicos, buscando sempre ao menor gasto da Administração Pública, maior eficiência dos serviços na educação, saúde, segurança e ação social. Serei um vereador do município como um todo e não somente um vereador distrital ou bairrista. O meu compromisso é com os anseios da população, por isso estarei sempre buscando um diálogo com o povo e associações comunitárias, para representá-los nas necessidades prioritárias para o seu bairro, córrego ou distrito.
Caso eu seja eleito, exercerei com dignidade, coragem e comprometimento as atribuições que a lei exige de um legislador municipal. Quero ser merecedor do seu voto e ter a honra de representá-los na Câmara Municipal de Manhuaçu.
Juntos somos fortes!
Professor Fabrício Santos – 55007 PSD
#somos55007vereadorfabriciosantos

Comentários

Postagens mais visitadas