GOTLAND INCEA/ INSTITUTO CULTURAL DE EDUCAÇÃO E ARTES DE MANHUAÇU/MG - BRASIL. Diretor/Presidente Duque Dom Fabrício Souza Santos Palatino de Gotland da Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente.

GOTLAND INCEA/ INSTITUTO CULTURAL DE EDUCAÇÃO E ARTES DE MANHUAÇU/MG - BRASIL. Diretor/Presidente Duque Dom Fabrício Souza Santos Palatino de Gotland da Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente.

BRASÃO DO INSTITUTO GOTLAND INCEA:

Coordenação e Direção: Comendador Fabrício Santos - Presidente Fundador da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais /ACLA-MG Manhuaçu.


INFORMAÇÕES SOBRE O NOME DO INSTITUTO CULTURAL - GOTLAND:

Apresentação-

A Gotlândia é um grande rochedo de calcário em pleno Mar Báltico, a 90 km da Suécia. Através dos tempos, as vagas e os ventos modelaram falésias (raukar) e grutas ao longo das costas da ilha. O seu ponto mais alto é Lojsta Hed a apenas 83 metros acima do nível do mar.
História

Durante a Idade Média, a Gotlândia gozou de uma significativa autonomia em relação à Suécia. Em 1361 a Dinamarca conquistou a ilha, que só foi recuperada pela Suécia em 1645, pela Paz de Brömsebro.

Gotlândia (em sueco: Gotland) é a maior ilha da Suécia e do mar Báltico, a leste da Suécia e a norte da Polônia. A ilha é também um condado (Sueco: Gotlands län), cuja capital é a cidade de Visby.[1]
O condado de Gotland possui uma única comuna, a comuna de Gotland (Sueco: Gotlands kommun), com sede também na cidade de Visby.
A principal cidade da Gotlândia é Visby, uma antiga cidade hanseática fundada no século X, ornada de muros praticamente intactos, bem como de vários edifícios históricos.
A ilha constitui a provincia histórica (landskap) do mesmo nome, incluindo as pequenas ilhas de Fårö e Gotska Sandön ao norte, e as ilhas Karlsö a oeste. A ilha integra a tradicional região de origem dos Godos, "Götaland".

Geografia:

A ilha está situada no Mar Báltico.
Ilhas menores: Fårö, Lilla Karlsö e Stora Karlsö, Gotska Sandön
Cabo: Hoburgen
Ponto mais alto: Lojsta Hed (83 metros)
Lagos: Tingstäde
Maiores centros urbanos

Visby, 22 000
Hemse, 1 800
Slite, 1 600
Klintehamn, 1 400
Vibble, 1 100

A Gotlândia é uma grande atração turística, especialmente no verão.
A ilha orgulha-se de ter o maior número de horas de sol da Suécia – cerca de 2000 por ano.
-Visby, património cultural da humanidade;
-Gruta Lummelundagrottan, com mais de 3 km de galerias;
-42 000 vestígios arqueológicos;
-90 igrejas medievais;
-800 km de costa com praias e falésias;
-Póneis selvagens da raça Gotlandsruss em Lojsta Hed.

Comentários

Postagens mais visitadas