DIA 28 DE AGOSTO DE 2015 : FORMANDOS EM PEDAGOGIA UNOPAR – PÓLO MANHUAÇU/MG - DISCURSO DO ORADOR – FABRÍCIO SOUZA SANTOS

FORMANDOS EM PEDAGOGIA UNOPAR / 2015 – MANHUAÇU/MG
DISCURSO DO ORADOR – FABRÍCIO SOUZA SANTOS
Boa noite! Celebramos hoje uma grande conquista, um dos mais belos momentos de nossa jornada acadêmica. Podermos compartilhá-lo com nossos entes mais queridos, nesta noite, aumenta a nossa alegria e nos faz expressar sinceros agradecimentos a todos que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória. E foi no primeiro semestre que assumimos conosco mesmos uma importante decisão: cursaríamos a ciência que nos capacitaria para sermos úteis aos alicerces da educação, e nos tornaríamos professores e pedagogos em 2015! Quanta expectativa! Iniciamos a nossa vida acadêmica, temerosos diante do novo, do inusitado... Inseguros demais em relação aos desafios que nos aguardavam. Confesso que eles foram muitos, mas nenhum maior que a nossa vontade de vencer.
Aos poucos fomos aprendendo a nos respeitar, nos admirar, e a compartilhar as histórias de superação, de lutas, de perdas, de conquistas, e nos tornamos uma família... A verdade é que vivemos juntos momentos extraordinários, como os dias em que nossas colegas se tornaram mães...
Reconhecemos que essa vitória somente foi possível porque pudemos contar com os magníficos alicerces que Deus colocou para nos sustentar:
Os primeiros foram os nossos queridos pais, a quem agradecemos por nos amarem incondicionalmente e nos ensinarem que é nosso dever sonhar, planejar, executar, transformar positivamente as nossas vidas, e vencer, assim como vencemos hoje.
Reconhecemos também que esse dia não seria tão especial, se não tivéssemos podido contar com mestres dedicados e competentes, como os que tivemos no curso de Pedagogia da UNOPAR pólo Manhuaçu.
Permitam-nos não nominá-los, pois jamais nos perdoaríamos se nos esquecêssemos de alguém, mas queremos lhes dizer que somos gratos a cada um de vocês pela sábia mediação do primeiro ao último dia dessa nossa trajetória . Recebam aqui, o nosso eterno respeito, carinho e admiração.
Queridos colegas, que hoje chamo de irmãos e irmãs, nós vencemos! Vencemos, e agora é tempo de nos alegrar. Valeu a pena cada dia de resistência ao cansaço e às dificuldades! É maravilhoso que estejamos prestes a receber as certificações que dirão que somos professores, que adquirimos competências para atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais, nas Coordenações Pedagógicas, na Gestão, em ambientes escolares e não escolares.
E como diria Jean Piaget:
”Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão, não morre o educador, que semeia vida e escreve na alma.”
QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Comentários

Postagens mais visitadas