O Artista Plástico Comendador Fabrício Santos de Manhuaçu/MG, completou seus 16 anos de Arte Profissional( DIA 24/11/2013).

O Artista Plástico Comendador Fabrício Santos de Manhuaçu/MG, completou seus 16 anos de Arte Profissional( DIA 24/11/2013), na Categoria de Arte Sacra com a conclusão de mais um trabalho de pintura sacra na Igreja Mãe de Misericórdia na Comunidade Santa Cruz (pertencente à Paróquia do Bom Pastor/Manhuaçu) situada no Córrego da Sinceridade no município de Reduto/MG.
O projeto das pinturas do altar e das paredes laterais da Igreja foi concluído no dia 08 de dezembro de 2013 e de responsabilidade do Comendador Fabrício Santos tendo como auxiliadora nos trabalhos a sua esposa Marilza A.T. Santos.
No dia 07 de julho de 2013, o casal Fabrício e Marilza fez mais um trabalho de pintura sacra na Capela de São Francisco de Assis no Córrego Vargem Alta próxima à cidade de Lajinha/MG.
O histórico de trabalhos sacros do artista plástico Fabrício Santos em Manhuaçu iniciou-se em Manhuaçu em 2002, quando restaurou a imagem da mãe de Jesus que está no altar da Igreja da Comunidade Santo Antônio da Paróquia S. Lourenço. Em maio de 2003, restaurou pela primeira vez a imagem de Nª.Sª. das Graças da praça do jardim da Matriz de São Lourenço de Manhuaçu, vindo a restaurá-la pela segunda vez em junho de 2009 quando ela foi danificada por vandalismo perdendo ambos os braços. Fabrício Santos ainda fez duas Via Sacras completas com 14 quadros de 70x50cm para as Igrejas de Santa Luzia(ano de 2006) e também para a Igreja de Santo Antônio(ano de 2008) do município de Manhuaçu. Fez também um quadro exclusivo de Jesus Ressuscitado de 120x90cm para a Igreja de Santa Luzia para a celebração da Páscoa.
Sua Coleção de pinturas sacras de sucesso percorreram 11 países pelo Circuito Internacional de Arte Brasileira e começaram a serem pintadas no ano de 1998 no município de Manhumirim quando Fabrício abriu sua primeira escolinha de artes e logo em seguida a primeira Galeria de Artes da Região do Caparaó no Shopping de Manhumirim e depois no Manhuaçu Shopping em 1999.
No ano de 2009, assinou um contrato com a Paróquia de São Lourenço para restaurar todas as pinturas danificadas das paredes, altar e teto da Capela de Santa Terezinha do Hospital César Leite de Manhuaçu. Igreja que atualmente é um bem cultural e religioso tombado para preservação histórica do município. O Artista Fabrício Santos pintou uma Santa Ceia exclusiva para esta igreja de Santa Terezinha.
O ponto máximo de seu trabalho sacro foi alcançado em 2011, quando pintou a maior pintura em tela de tecido do país da imagem de Nª.Sª. do Rosário para a Igreja do Rosário da cidade de Bom Despacho/MG. Recebendo o troféu e certificado do recorde brasileiro pelo RankBrasil Livros dos Recordes no dia 04 de maio de 2011, com um trabalho de 10x4m que esta fixado no teto da igreja com moldura de gesso. O Comendador Fabrício Santos já prepara novos trabalhos de igrejas para o ano de 2014 e um dos seus objetivos como artista e também como cristão católico, é resgatar a identidade sacra das igrejas católicas da região.

Comentários

Postagens mais visitadas