EVENTO DA ACLA/MG DO MÊS DE MAIO DE 2013 É SUCESSO TOTAL EM MANHUAÇU!

EVENTO DA ACLA/MG DO MÊS DE MAIO DE 2013 É SUCESSO TOTAL EM MANHUAÇU!

No último sábado, 04 de maio de 2013, a Praça Dr. César Leite de Manhuaçu foi palco do 1º SARAU LÍTERO-MUSICAL promovido pela Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais (ACLA-MG) através de seu projeto “CIRCULANDO CULTURA”. Na oportunidade, ocorreu o lançamento do livro “80 ANOS DE VIDA E POESIA” da acadêmica Vera Maria da Costa.
O evento contou com a presença de vários acadêmicos deste silogeu, bem como, com a participação de amigos e apreciadores destes movimentos culturais.
Foram realizadas apresentações do grupo de capoeira “Corpo e Ginga”, homenagens a algumas personalidades concedidas pela Sociedade Filosófica Ateniense (SOFIA) de Belo Horizonte, homenagem ao Comendador Fabrício Santos pelos seus dois anos de recorde de maior pintura de N. Sra. do Rosário reconhecido pelo Rank Brasil, concedido pela FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes) na ocasião representada pelo Delegado da ACLA no Espírito Santos Dr.José Gomes.Houve uma linda homenagem à escritora Vera Maria da Costa pelo Presidente da ACLA/MG Fabrício Santos que fez a entrega de um quadro de " Congratulação e Aplausos" com um depoimento que ele fez no seu livro lançado. Ela também foi presenteada pelo artista plástico e músico Rômulo Santos com uma retratação e, que também apresentou voz e violão, dentre o seu repertório, o Hino Nacional Brasileiro.Na sequência houve declamações de poesias pelas acadêmicas Beatriz Zappallá Pimentel, Rayta Silva de Casto, Mariza Klein, Janaine Amaral, recitação de poesias do livro “80 Anos de Vida e Poesia” por Zandra Rocha, Marilza Teixeira Santos, os irmãos Henrique Fabry e Laura Luisa (filhos do Presidente da ACLA-MG) e pela Chanceler de Comunicações e Secretária Geral Celeste Farias Dias. Encerrando o momento de homenagens, o integrante Ailton da Banda NeWay cantou uma música de sua autoria dedicando a escritora Vera.
Houve também apresentação de homenagem do grupo de dança rua "SW" liderados por Edinho, apresentação do grupo musical “NEWAY”, exposição e divulgação do Projeto Bolsas Ecológicas confeccionadas pelas participantes do CAF de Manhuaçu, sob a orientação da estilista Rita Santos que é professora do projeto, exposição de variados artesanatos de diferentes artesãos, exposição de Artes de artistas plásticos e alunos da Central das Artes Família Santos e Escola de Arte Gênios da Pintura com obras de Fabrício e sua esposa Marilza Santos. O Presidente Fabrício Santos encerrou o momento de homenagens convidando a todos para cantar os parabéns pelo aniversário de 80 anos da escritora Vera e se servirem do coquetel o oferecido pela academia ACLA/MG.
O evento prosseguiu com a venda de livros e um momento de autógrafos da escritora e poetisa Vera Maria da Costa e uma descontraída confraternização entre os acadêmicos e amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas