Transtorno causado pelo temporal em Manhuaçu preocupa moradores



Transtorno causado pelo temporal em Manhuaçu preocupa moradores
As lentes do Programa Mão Amiga esteve registrando o último temporal ocorrido na noite de quarta feira, 28 em Manhuaçu MG. Apesar de haver registros de problemas em todos os bairros, os maiores danos provocados pelos fortes ventos da tempestade, estão concentrados entre os bairros Nossa Senhora Aparecida, Bom Jardim, São Jorge, Santa Luzia, Lajinha, Vila Deolinda, Ponte da Aldeia, Sagrada Família, Todos os Santos e Santo Antônio. Nessa parte da cidade de Manhuaçu há centenas de casa que tiveram telhas arrancadas ou quebradas, paredes destruídas, árvores e placas quebradas. Nesta quinta-feira, moradores e empresários contam prejuízos e tentam recuperar seus bens.
VENTOS FORTES
Com o amanhecer é que foi possível visualizar a dimensão dos estragos. Em bairros como o Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida, Sagrada Família e na rua Júlio Bueno, centenas de casas estão com telhados parcialmente danificados. Em alguns imóveis, foi toda a cobertura arrancada.
Em algumas ruas, a eletricidade só foi reestabelecida quase cinco horas depois do temporal. Houve muitos casos em que telhas e árvores arrebentaram redes de distribuição de energia.
Em vários locais, placas de empresas, outdoors e muros foram derrubados com a força dos ventos. Na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar e no trecho da BR-262 entre o cemitério e a Ponte da Aldeia, dezenas de árvores foram quebradas. Alguns chegaram a ser arrancadas com a raiz.
No cemitério municipal, a cobertura da escadaria principal foi abaixo com os fortes ventos.
Em entrevista, o prefeito de Manhuaçu, Renato César Von Randow, lamentou o ocorrido e logo tomou providências enviando, máquinas e caminhões da Prefeitura de Manhuaçu para retirada dos galhos e lama. O local corre risco de novos deslizamentos. Moradores reclamam da demora em solucionar o problema e criticam os sérios transtornos causados pela lama no local.
Teógenes Nazaré - TV Catuaí e www.programamaoamiga.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas