Dança, Capoeira, Desenho e Música na nova fase do ProJovem Manhuaçu



Um novo momento para atendimento ao jovem teve início em Manhuaçu. No último dia 26, foram apresentados os novos facilitadores do ProJovem Adolescente, e, simultaneamente, os diversificados projetos que serão desenvolvidos no decorrer dos próximos meses na cidade. A solenidade ocorreu no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, na parte da tarde, e contou com a participação da Coordenação do programa social, Secretários Municipais Saulo Delano Durães Garcia (Esporte) e Beatriz Lourenço Prata (Trabalho e Desenvolvimento Social); Presidentes de Conselhos Municipais Thomaz Júnior (Juventude) e Roger Fernando Sanglard Bastos (Antidrogas), Diretor Municipal de Cultura, Fabrício Santos, além de jovens atendidos.

Reativado em Manhuaçu, o ProJovem apresenta nesta nova fase mudanças estratégicas em sua atuação. Uma delas a aproximação com as localidades onde os jovens residem. Ao todo, são quatro coletivos.
Situados nos Bairros Matinha, Engenho da Serra, Santa Luzia e São Vicente, os coletivos atendem pessoas com a faixa etária entre 15 e 17 anos.
Cada coletivo pode atender até 25 participantes, totalizando 100 jovens na cidade. Este ano, o programa oferecerá atrativos como oficina de desenho, capoeira, dança e de música.

As autoridades presentes se pronunciaram, destacando a importância da reativação deste trabalho social no município. Em seguida, os novos facilitadores fizeram uma demonstração dos trabalhos a serem desenvolvidos nos coletivos.
Em entrevista à reportagem, a Coordenadora do ProJovem Adolescente em Manhuaçu, Josiane Pazelli, destacou que “trata-se de uma conquista muito grande porque os adolescentes cobram muito estas atividades diferenciadas. Hoje, temos a oportunidade de mostrar este trabalho, possibilitando que eles escolham a atividade que mais lhe agradem. Os facilitadores desenvolverão suas atividades em cada coletivo, em um trabalho de revezamento inclusive. [...] Estamos com um pensamento bastante positivo, a partir desta apresentação e acreditamos que este trabalho será muito bem sucedido”, mencionou Josiane Pazelli.
Matéria: Thomaz Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas