JCC EM PARCERIA COM O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA DE MANHUAÇU NA REALIZAÇÃO DA "GINCANA SOLIDÁRIA DE 2011".



JCC faz primeira reunião itinerante

Ocorreu no dia 30 de março de 2011, na E. E. João Xavier da Costa, a primeira reunião itinerante do programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC. Estiveram presentes 1o Ten Jésus, Cb Ivanildo, Sr Fabrício Santos, Diretor Municipal de Cultura. Diretores, Representantes das Escolas e Alunos dos Grupos Principais dos seguintes educandários: E.E. João Xavier da Costa, E.E. Salime Nacif, E.E. Renato Gusman, E.E. Maria de Lucca e E.E. Pearl White (APAE).
Nesse ano as reuniões que envolvam participantes das sete escolas serão realizadas na modalidade itinerante, ou seja, em uma alternância entre as escolas, de forma a promover uma interação entre alunos, funcionários, diretores das escolas, convidados e os Policiais Militares do JCC.


PARCERIA E LANÇAMENTO DE PROVA


Na reunião o Diretor Municipal de Cultura, Sr Fabrício Santos, apresentou uma proposta de parceria com o JCC e as sete escolas estaduais atendidas pelo programa para ser desenvolvida como uma prova na 2a Gincana Solidária JCC.
Após apresentação e construção da Prova 2, de forma conjunta entre os presentes, ficou definido que será lançada a prova com o tema “Educação e preservação do patrimônio cultural”.
A Prova 1 “Doe sangue, doe vida” continua em andamento, sendo que as escolas que captarem doadores de sangue e medula óssea até o dia 30 de abril, os quais efetivarem a doação no Hemominas pontuaram na gincana.

ETAPAS DA PROVA 2

A Prova 2: “Educação e preservação do patrimônio cultural” da 2 a Gincana Solidária JCC será realizada em diversas etapas no decorrer desse ano:

1 – Palestra: Como identificar e catalogar bens do patrimônio cultural no município.
A escola que enviar, no mínimo, 03 (três) alunos e máximo 05 (cinco) alunos, que pertençam ao Grupo Principal do JCC, na palestra que ocorrerá no dia 12 de abril, de 14 às 17 hs, na Casa de Cultura de Manhuaçu, cumprirá essa etapa. A palestra será realizada por uma empresa de Consultoria. Pontuação: 100 (cem) pontos


2 – Identificação e levantamento dos bens que possam constituir patrimônio cultural do município de Manhuaçu. Os dados serão catalogados dentro do padrão estabelecido pelo Departamento Municipal de Cultura. Prazo: 17 de junho de 2011. Pontuação: 600 (seiscentos) pontos

3 – Curso: Desenho, pintura e colagem.
A escola que enviar, no mínimo 03 (três) alunos e máximo 05 (cinco) alunos, que pertençam ao Grupo Principal do JCC, no curso que ocorrerá no dia 30 de abril, de 08 às 12 hs, no salão da Igreja Santo Antônio, cumprirá essa etapa. Pontuação: 100 (cem) pontos.

4 – Confecção de uma ilustração que retrate um bem cultural do município, confeccionada por aluno da escola. As ilustrações serão expostas no dia do Encerramento da 2a Gincana Solidária JCC, sendo que a Comissão Julgadora escolherá a melhor ilustração que receberá uma pontuação extra. Pontuação: - Confecção: 200 (duzentos) pontos - Melhor ilustração: 300 (trezentos) pontos

ENCERRAMENTO DA 2a GINCANA SOLIDÁRIA JCC

Ficou definida a data do encerramento da 2a Gincana Solidária JCC, que será no dia 05 de novembro de 2011, das 08 às 12 hs, quando serão realizadas provas relâmpago e outras atividades para definir a escola campeã.
A data foi uma sugestão do Diretor Municipal de Cultura, pois na data é comemorado o Dia Nacional da Cultura e aniversário da cidade de Manhuaçu.
Conforme sugestão do Sr Fabrício Santos, o encerramento da 2a Gincana Solidária JCC fará parte das comemorações do aniversário de emancipação do município de Manhuaçu e comemorações do Dia Nacional da Cultura.


Comentários

Postagens mais visitadas