Programa Raízes - TV CATUAÍ /REDE MINAS, lançamento do livro da Escritora da ACLA/MG Vera Maria da Costa, em fevereiro de 2011.



“Esse romance entrou na minha cabeça desde que eu era infantil, na ocasião eu tinha 12 anos de idade, e residia no estado do Rio de Janeiro”, assim diz a escritora Vera Maria da Costa.

O Episódio do romance “A Volta de Luíza”, ocorreu no período da II Guerra Mundial. “Na ocasião eu vi muito choro, vários policiais foram e não voltaram, nós passamos por todo aquele pesadelo vivenciando o sofrimento de várias famílias, vários casais se separaram, noivas que choravam a morte dos noivos, mães choravam a morte dos filhos. Eu, como absorvi aquilo tudo num relance, fui guardando aqueles momentos, e fiz uma gravação. E depois eu montei uma história que eu achei que era possível acontecer, porque, amor quando é muito forte, ele não morre, vai para eternidade” conclui a escritora Vera Maria.

Vera Maria, também foi atriz, e escreveu e atuou em várias peças teatrais, participou inclusive, da Vida de Cristo, por três anos no Rio de Janeiro, foi professora e fez alguns programas infantis no rádio.

Vera Maria da Costa, saiu do Rio de Janeiro em 1963, e veio residir e lecionar na cidade de Manhuaçu onde está até hoje.

O Cerimonial de lançamento e noite de autógrafos do romance, “A Volta de Luíza”, foi realizado nesta segunda semana de fevereiro de 2011, através da ACLA/MG (Academia de Ciências Letras e Artes de Minas Gerais) que tem como Presidente o Comendador e Diretor Municipal de Cultural de Manhuaçu MG, Fabrício Santos.

fonte: www.programamaoamiga.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas