HOMENAGEM DA ACLA/MG AOS 44 ANOS DA BANDA DE MÚSICA DO 11º BPMMG NO DIA 07 DE JULHO DE 2010, COM O TÍTULO DE "PROVEDORES DA PAZ".



ACLA – MG homenageia Banda do 11º BPM por seus 44 anos de atividades

A ACLA-MG (Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais) realizou no último dia 07 uma homenagem especial à Banda de Música do 11º BPM, por ocasião de seus 44 anos de atividades em Manhuaçu. Realizada no Clube das Mães, a solenidade reuniu autoridades, membros do comando do 11º BPM, integrantes da academia e convidados em uma noite de grande emoção.
Medalhas e certificados outorgaram o título de “Provedores da Paz” aos homenageados. A honraria foi entregue no decorrer da solenidade pelos componentes da Mesa Diretora, o Comandante do 11º BPM, Major Luiz Carlos Rhodes de Souza; Subcomandante do Batalhão, Capitão Rubens José de Souza; Assessor de Comunicação da instituição, Capitão Jeferson Vítor Apolinário; Psicólogo do 11º BPM, Tenente Israel Soares da Silva; Regente da Banda de Música do 11º BPM, Tenente Ruiter Alves dos Santos; Presidente da ACLA-MG, Comendador de Artes Fabrício Santos; Presidente do Lions Clube, Paulo César; Presidente do Clube das Mães, Maria Aparecida Gomes Bernardino; Pastor Alberto (3ª Igreja Presbiteriana), Milton Emerick (1ª Igreja Presbiteriana), Rayta de Castro (Fundação Manhuaçuense de Cultura) e Beatriz Zappalá Pimentel (Academia Manhuaçuense de Letras). O cerimonial da solenidade foi conduzido pelo Repórter Thomaz Júnior.
A ACLA-MG concedeu a homenagem à Banda de Música do 11º BPM ressaltando o “reconhecimento aos serviços de segurança pública e sociais prestados com honra e dignidade ao município de Manhuaçu e ao Estado de Minas Gerais, com parcerias em todos os setores da sociedade na promoção da Paz Mundial”.
No decorrer da solenidade, houve o pronunciamento do Presidente da ACLA-MG, Fabrício Santos, e autoridades presentes sobre a homenagem prestada naquela noite. Em seguida, também houve a declamação de poesia efetuada pela jovem Acadêmica Elise.
No encerramento, houve apresentação de fotos da banda de música em telão, por parte do Sargento Wellington Luis (Banda de Música), enquanto era servido delicioso jantar aos convidados.





HOMENAGEM DA ACLA/MG AOS 44 ANOS DA BANDA DO 11ºBPMMG NO DIA 07 DE JULHO DE 2010. OS OFICIAIS E INTEGRANTES DA BANDA DE MÚSICA DO BATALHÃO FORAM HOMENAGEADOS COM O DIPLOMA, MEDALHAS E TROFÉUS "PROVEDORES DA PAZ" DA ACLA/MG 2010.
História da Banda

A Banda de Música do 11º BPM foi criada em 10 de Agosto de 1966, Dia do Padroeiro de Manhuaçu, São Lourenço, pelo Comandante Major Luiz Nunes Neto. Na época, a banda contava com 45 músicos.
O primeiro regente foi o Sargento/ Músico, Edson de Lima Fernandes, que utilizou o salão da Liga dos Operários como local de ensaio. A primeira apresentação para o público externo aconteceu em Espera Feliz, em setembro de 1967. A primeira apresentação de grande vulto ocorreu em Ouro Preto, no mês de Agosto de 1968, quando a banda conquistou o primeiro lugar em concurso promovido pela Secretária de Turismo e pelo Jornal O Globo.
A Corporação Musical Sentinela do Caparaó é considerada como um patrimônio artístico e cultural da sociedade da Vertente Ocidental do Caparaó e do Comando Regional de Policiamento. Sempre requisitada para apresentações em festas religiosas, comemorações cívicas – militares, sociais e culturais na região e adjacências, a banda angaria os mais efusivos aplausos do público de todas as idades.
Atualmente, a Banda é regida pelo Tenente Ruiter Alves dos Santos e é composta por 22 músicos. Tenente Ruiter recebeu ainda o Troféu em homenagem aos 44 anos da Banda de Música do 11º BPM.
Todos estes integrantes foram homenageados nesta solenidade com a concessão de medalha. São eles: Sargentos Windston Fernando Soares Oliveira, Ailton Nunes de Freitas, José Vicente Lopes, Milton Rangel Tomas, Lorival Soares Júnior, Antônio Marco da Silva, José Antônio da Silva, Altamiro dos Reis Rosa, Raimundo Tadeu de Oliveira, Márcia Aparecida Miranda Moreira, Washington Batista Ferreira, Maísa Antônia Sales de Oliveira, Wellington Luis Correia da Silva, Cleber Lucas da Silva, Zélio de Souza Freitas e Paulo César Correa Gomes; Cabos Eliano Pereira Leite, André Luis Ferreira, Valdinei Antônio Miranda e Fernando Amário Messias Ferreira, além do Soldado Vando Vieira Mendes.
(Thomaz Jr. / fotos: Marta Rodrigues e Fábio Santos)

LEGENDAS:

(ACLA-MG – Comandante e Regente.jpg) – Presidente da ACLA-MG, Fabrício Santos; Comandante do 11º BPM, Major Luiz Carlos Rhodes; Maestro da Banda do 11º BPM, Tenente Ruiter Alves dos Santos, e a Secretária da ACLA-MG, Marilza Santos, durante entrega de homenagem.

REPORTAGEM:
Thomaz Júnior - (33) 8818 - 8898
Administrador / Jornalista - RP 14.542 - MTE / MG
Assessor de Imprensa
(Rádio Manhuaçu/ Jornal Tribuna do Leste)

Presidente do Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu - COMJUVE
Acadêmico da ACLA - MG (Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais)

Comentários

Postagens mais visitadas