O DIRETOR MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO DE MANHUAÇU FABRÍCIO SANTOS RECEBEU HOMENAGEM COMO EX-ALUNO DA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR GONZALEZ.

O DIRETOR MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO DE MANHUAÇU FABRÍCIO SANTOS RECEBEU HOMENAGEM COMO EX-ALUNO DA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR GONZALEZ QUE COMEMOROU 85 ANOS DE FUNDAÇÃO NO MÊS DE MAIO DE 2010


A escola nasceu na Câmara Municipal, graças ao doutor Cordovil Pinto Coelho, que era em 1923 o presidente da câmara e prefeito municipal, ele fez um decreto criando a nossa escola e em 25 de Maio de 1925 foi inaugurada com uma festa belíssima, que teve a participação da Banda dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, então capital da República do Brasil na época e a primeira dama do país, hoje viemos aqui para convidar a Câmara Municipal porque foi aqui que nasceu a nossa escola nada melhor do os membros hoje da Câmara estar presente em nossa festa.Salientou a diretora.

O aniversário é no dia 25, mas sendo 25 um dia de semana, eles acharam por bem em conjunto com toda a equipe da escola, marcar para o dia 22 de Maio. “No Sábado ás 16 horas será realizado um desfile nas ruas centrais de Manhuaçu onde teremos a oportunidade e a ousadia de apresentar, tudo que ocorreu desde 1925 até a data de 2010. No domingo ás 9:00 horas da manhã teremos um culto na Igreja Presbiteriana e a noite ás 19:45 horas na Igreja Matriz São Lourenço a missa em ação de graças e as crianças que são católicas irão homenagear a Mãe de Jesus com a coroação que faz parte do mês de Maio.”Acrescentou Luizaura.

Comentários

Postagens mais visitadas