11º BPM DE MANHUAÇU , comemora os 235 anos da Polícia Militar . O Comendador Fabrício Santos participou da solenidade como convidado.

O COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS, PRESIDENTE DA ACLA/MG E DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANHUAÇU, TAMBÉM PARTICIPOU COMO CONVIDADO DA SOLENIDADE DO 11º BPM DE MANHUAÇU PARA COMEMORAR OS 235 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.




O 11º BPM promoveu solenidade na manhã do dia 09 de junho, para comemorar os 235 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. A festividade foi marcada pela presença de diversas autoridades e por homenagens a militares que se destacaram em suas funções. Também foram homenageadas instituições e personalidades que contribuíram para o sucesso da instituição.

História

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a instituição mais antiga entre as polícias militares do Brasil, com origem no regimento de cavalaria, em nove de junho de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto. A PM tinha como missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana.
Seguindo a evolução natural, além dessa denominação, teve os nomes de Corpo de Guardas Municipais Permanentes, Corpo Policial de Minas Gerais, Guarda Republicana, Corpo Militar de Minas, Força Republicana de Minas Gerais, Brigada Policial de Minas e Força Policial e desde 18 de setembro de 1946, passou a denominação de Polícia Militar de Minas Gerais.

Medalha Alferes Tiradentes

O capitão Rubens José de Souza e o sargento Watila de Oliveira Pereira foram agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes. Esta é a maior comenda outorgada pela corporação. “Esta homenagem busca materializar seu mais profundo agradecimento pela contribuição expressiva de todos os galardoados que prestaram serviço na busca efetiva da paz social. Simboliza o reconhecimento pela superação de limites e pela aplicação em prol da promoção da justiça, da igualdade e fraternidade”, disse o cerimonial da solenidade.

Comentários

Postagens mais visitadas