XX Cenáculo reúne milhares de participantes em Manhuaçu no dia 23 de maio de 2010.

Com o tema “Tempo de Colheita”, o XX Cenáculo de Manhuaçu movimentou este domingo, 23, com programação que envolveu um dia inteiro de atividades direcionadas à fé, religiosidade e contemplação ao Divino Espírito Santo, na Festa de Pentecostes. Coordenado pela Renovação Carismática Católica, o Cenáculo foi promovido no espaço cultural do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), este ano.

Com início às 8h, a pregação religiosa foi conduzida pelo Coordenador da Renovação Carismática Católica de Governador Valadares, Cristiano Costa. O evento contou com apresentações da Banda “Ellos da Graça” e o apoio de diversos Grupos de Jovens. A Rádio Fonte de Vida (FM) realizou transmissão ao vivo durante toda a programação.

À tarde, houve momento de adoração do Santíssimo e, em seguida, celebração de Santa Missa presidida por Padre Felipe (Paróquia de Caratinga).

O Coordenador da RCC/ Governador Valadares, Cristiano Costa, Pregador do XX Cenáculo, destacou o momento de fé vivenciado por todos, durante o dia. “Uma alegria muito grande, um domingo de bênção sendo realizado aqui. [...] O espaço ajudou, o clima ajudou, as pessoas vieram com o coração aberto, realmente foi uma bênção. [...] O Pentecostes verdadeiramente aconteceu aqui. As graças de Deus foram derramadas poderosamente e nós pudemos presenciar isto, aqui, agora. [...] O Cenáculo, na História da Igreja, é um momento muito forte, porque é justamente o momento do derramamento do espírito. Deu-se no dia que os discípulos, os apóstolos, estavam reunidos no Cenáculo. E, ali, começou a Igreja. Ali, Jesus fundou sua Igreja, pelo derramamento do Espírito Santo, e, hoje, nós revivemos este momento aqui, com milhares de pessoas reunidas, revivendo o Pentecostes. Com certeza, estamos saindo daqui cheios do Poder de Deus no nosso coração”, comentou Cristiano Costa.

O Coordenador da Renovação Carismática Católica de Manhuaçu, Edson Ferreira da Silva – “Edinho”, comentou sobre o encerramento simultâneo da Novena ao Divino Espírito Santo com a realização do Cenáculo. “Graças a Deus, foi uma surpresa boa que tivemos esta oportunidade de realizar o XX Cenáculo aqui no Espaço Cultural do CEM. [...] Deus colocou em nosso coração a certeza de que tudo daria certo e tínhamos também o desejo de encerrar a Novena do Divino Espírito Santo com a celebração de Pentecostes. Então, estamos muito gratos a Deus e a Nossa Senhora, que esteve e estará conosco em todos os momentos. Agradecemos também aos nossos sacerdotes, Padre Luiz Carlos e Padre Rogério, que nos apoiaram, e aos demais padres que trabalham em nossa Paróquia. Acredito que a avaliação seja positiva, graças a Deus”, concluiu Edinho.

(Thomaz Júnior)

Comentários

Postagens mais visitadas