Os delegados mineiros que irão para Brasília serão eleitos na Conferência Estadual e as propostas para o Plano Nacional de Cultura serão debatidos:

O COMENDADOR FABRÍCIO SANTOS FOI ELEITO "DELEGADO" NA 2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA NO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2009 EM MANHUMIRIM,PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL EM DEZEMBRO. AS CIDADES QUE PARTICIPARAM DESTA CONFERÊNCIA FORAM: MARTINS SOARES, REDUTO, DURANDÉ, ALTO JEQUITIBÁ E MANHUMIRIM.NESTA CONFERÊNCIA FORAM ELEITOS MAIS QUATRO DELEGADOS REGIONAIS.


Sistema Nacional de Cultura

O Sistema Nacional de Cultura vai implantar as políticas públicas de cultura, além de promover o desenvolvimento social com pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional.

A partir das conferências municipais e estaduais, serão traçadas diretrizes a respeito das políticas públicas de cultura que serão implementadas pela União, pelos Estados e municípios. Será elaborado, então, o Plano Nacional de Cultura. No ano que vem, quando o Plano começar a ser executado, o Sistema Nacional de Cultura estará efetivamente implantado.

Minas Gerais é considerado um Estado estratégico neste processo de implantação, de um lado porque dá lastro político ao programa, estimulando outros Estados a aderirem ao SNC; de outro por ser o Estado brasileiro com maior número de municípios, o que de fato, representa um desafio em termos de mobilização e mesmo de representação, num sistema ancorado na ampla participação da sociedade civil para a formulação das políticas públicas do setor cultural.

Comentários

Parabéns pelo blog.
Estaremos cobrindo o evento Minas Rio 2009 em Manhuaçu/MG.

Sinta-se avontade para nos enviar material completar.
Abraços,

Hudson

www.policiaecia.com.br

Postagens mais visitadas